Site Profissional para Advogados Inovadores.

LiveZilla Live Help


20/12/2013

Procurador da República pede informações sobre situação em presídios maranhenses

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, solicitou nesta quinta-feira (19/12) à governadora do Maranhão, Roseana Sarney, informações sobre o sistema carcerário no estado. Segundo a Procuradoria da República, na semana passada, uma briga entre facções no Centro de Detenção Provisória de Pedrinhas, em São Luís, acabou com cinco presos mortos – três deles decapitados. Neste ano, 50 presos morreram no presídio.

Janot pediu que a governadora envie a resposta em três dias. As informações prestadas poderão subsidiar um eventual pedido de intervenção federal no estado devido à situação dos presídios. Uma comissão de integrantes do Conselho Nacional do Ministério Público e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) fez hoje uma inspeção nos presídios do estado.

De acordo com a Procuradoria-Geral da República, em outubro, Roseana Sarney afirmou que regularizaria a situação dos presídios do Maranhão e comprometeu-se a construir 11 cadeias, em seis meses.

Naquele mês, o Ministério Público Federal e a Defensoria Pública da União encaminharam representação ao procurador pedindo intervenção federal na administração penitenciária do Maranhão. A iniciativa foi tomada após uma rebelião,no dia 9 de outubro, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:




« Voltar
Principais Vantagens
Sem tempo minimo de contrato. Contrate e cancele quando quiser.

Rapidez na entrega. Em até 72 horas seu site estará no ar, funcionando, com todas as suas ferranentas.

Suporte especializado, via MSN, Site, Telefone e e-mail.

indexa automaticamente seu conteúdo nos sites de busca de forma rápida e pratica.

Facilidade na atualização. Você mesmo atualiza as informaçoes, altera cores e posicionamentos no layout, com apenas alguns cliques.

Controle de acesso, através de permissões, seus colabores estarão em um ambiente monitorado e controlado por você.

Protocolos de leitura de arquivos e processos serão gerados automaticamente, te fornecendo a confiabilidade da sua comunicação.

Notícias automaticas serão inseridas no seu site, proporcionando um conteúdo dinâmico para seus clientes e parceiros.
Pague com
Boleto Bancário MasterCard Visa Dinners
Contrate Agora  |  Teste Grátis  |  Canal de Notícias  |  2a Via Boleto  |  Fale Conosco

©Copyright - Todos os direitos reservados a Local Data Network